quinta-feira, 23 de abril de 2020

Invaders From Mars


Ano: 1953
Direção: William Cameron Menzies
Duração: 78 minutos
Gênero: Ficção Científica
Cor: Colorido


O filme apresenta algumas inovações para a época, como contar a história pelos olhos de uma criança, cenários de caráter surreal e o uso muito criativo dos efeitos sonoros, notavelmente o fundo coral para ressaltar a ação marciana.


Entretanto, o baixo orçamento do filme também acarretou algumas deficiências, como o aspecto dos alienígenas, próprio das produções B da época



Sinopse: Numa noite de tempestade, não podendo dormir por causa dos trovões e relâmpagos, o menino David MacLean (Jimmy Hunt), vê um disco voador aterrar atrás de uma colina próxima à sua casa. Seu pai, cientista (Leif Ericksson), vai investigar. Ao regressar, comporta-se de maneira diferente, fria e hostil. O menino percebe uma marca incomum na nuca do pai e gradativamente se vai apercebendo que pessoas desaparecem atrás da colina, apresentam o mesmo comportamento estranho e a marca que seu pai. Isso o leva a concluir que há uma invasão alienígena acontecendo


A polícia o prende e chama a Dra. Pat Blake (Helena Carter), do Departamento de Saúde, para cuidar dele. Ela o ouve e, ao presenciar o encontro do menino com seus pais, compreende que ele pode estar falando a verdade. Ela consegue contato com o astrônomo Dr. Stuart Kelston (Arthur Franz)que acredita na história e contata o exército.


Examinando a colina onde o disco-voador teria aterrado, eles descobrem uma rede de túneis, mutantes e o líder marciano que desejam sabotar as construção de um foguete nuclear. Ao final a espaçonave e os marcianos são destruídos. Após a explosão, a cena muda e David está de volta em sua cama, despertado por um trovão: foi tudo um sonho ruim numa noite de tempestade. Entretanto, com dificuldade em voltar a dormir, ele presencia a nave espacial realmente descer atrás da colina próxima de sua casa.







Arquivo: AVI
Tamanho: 1,36 GB
Idioma: Inglês
Legenda: Português


Senha: blog9doespacosideral


Nenhum comentário:

Postar um comentário