IMPORTANTE, LEIAM!

Aconselhamos que antes de navegar pelo blog, você leia esse tópicos importantes.


1. Como rodar as legendas (SRT, SUB, SSA e TXT)
Alguns filmes estão com a legenda embutida, enquanto em outros a legenda vem de forma separada geralmente nesses formatos que são os mais populares "SRT, SUB, SSA e TXT" Na maioria o filme e legenda estão nomeados da mesma forma, caso não esteja basta colocar o filme e a legenda na mesma pasta, vá primeiro no filme selecione e copie, feito isto vá na legenda use o mesmo processo, vai abrir um espaço retangular comprido, cole aí o nome do filme copiado antes e no final digite ponto srt (.srt) Depois disso é só usar players de video como "VLC Media Player, o ícone dele é um cone laranja, recomendo muito ele" ou o "Media Player Classic Home Cinema" para rodar o filme, a legenda irá aparecer automaticamente e de forma sincronizada, porque sempre testamos as legendas antes de postar, mas caso esteja dessincronizado basta nos avisar para providenciarmos uma nova legenda sincronizada no tempo certo. Segue abaixo uma imagem de como o filme e a legenda devem ficar para poder rodar a legenda:



2. Os servidores que usamos (Mega.nz e Usercloud)
O nosso servidor principal era o Mega, mas infelizmente com essa nova politica de limite de download de banda pelo Mega, optamos por tornar o Usercloud nosso servidor principal, ele é rápido e acessível, um dos melhores atualmente (vamos ver até quando) basta criar uma conta de graça no Usercloud que você poderá baixar sem limite e de forma mais rápida.


3. Links quebrados
Caso o link de download de determinado filme estiver off basta enviar um e-mail para o blog ou no campo de comentário do filme informa-nos sobre o link quebrado, assim que virmos iremos providenciar rapidamente um novo link válido.


4. Créditos e as fontes que utilizamos
Alguns filmes são upados pela própria equipe do blog, enquanto outros foram garimpados na internet ao longo dos anos, o que torna difícil encontrar o autor original que upou ou fez a legenda de determinado filme. Se você for o autor basta nos contatar que iremos colocar os devidos créditos ou então removeremos o link caso o autor se sinta ofendido. O objetivo do blog é compartilhar o maior número possível de filmes antigos de terror e sci-fi para os fãs, não estamos interessados em ter crédito ou coisa do tipo, então fiquem a vontade para usar os nossos links, não precisam pedir nem dar crédito, acredito que o o compartilhamento é livre.


4. Pedido de filmes
Caso você queira ver algum filme que não esteja no blog basta enviar um e-mail para o nosso blog indicando o filme, e especificando ano, diretor e coisas do tipo para facilitar o nosso trabalho. O foco principal do blog são filmes antigos de terror e sci-fi, filmes pós anos 2000 não são o nosso forte. Então recomendamos que se for pedir determinado filme, que seja dos anos 80 para trás, mas independente do ano, faremos o possível para poder ajudar da forma que pudermos.


5. Dúvidas, sugestões e criticas
Caso tenha dúvidas, sugestões ou criticas, fiquem a vontade para nos dizer, seja pelo e-mail do blog ou no campo de comentários dos filmes. Estamos sempre abertos a sugestões e criticas construtivas, queremos fazer o melhor para você que frequenta ou seja fã do nosso blog. 


6.  O foco principal do blog
Esse é um blog feito de fã para fã, aqui não tem nenhum especialista ou critico de filmes de terror, pelo contrario, nossa equipe é formada por duas pessoas empenhadas em compartilhar o maior número possível de filmes antigos de terror e sci-fi de forma simples e prática. Trazemos filmes antigos que não são muito comuns de se achar, e procuramos disponibilizar em links únicos de servidores bons  e confiáveis. Trazemos também uma pequena sinopse e casualmente informações extras ou curiosidades a respeito de determinado filme, caso você goste muito do filme nós aconselhamos que pesquise mais sobre em sites e blogs como "Boca do Inferno, 101 Filmes de Terror" entre outros, isso porque também utilizamos eles como fonte de pesquisa.


7. Recrutamento e ajuda
Caso queira fazer parte da equipe basta nos avisar, se você tiver conhecimento em edição, em legendas e coisas relacionadas a filmes antigos de terror e sci-fi, será muito bem vindo. Caso você não possua esses conhecimentos e queira ajudar mesmo assim, a propaganda já nós seria muito útil, seja boca a boca ou então nos colocando como parceiros ou em banners, nos ajudaria muito, estamos sempre abertos também a ajudar outros blogs e sites focados nos temas de terror e sci-fi. 

2 comentários:

  1. Saudações!

    Não sei se aqui seria o espaço certo para isto, adoro o blog, só filmes clássicos fantásticos e super raridades; mas poxa, mudaram o fundo do blog, o antigo com imagens de filmes antigos era muito mais legal que este simples fundo cinza. O Visual estava melhor antes.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo comentario e desculpa a demora pra responder :D Houve uma atualização no blog, aí a imagem de fundo ficou com uma faixa preta e achamos melhor remove-la. Confesso que também gostava muito do antigo fundo, mas no final optamos por esse novo formato, simples mas bonito kkkk Prezamos muito pela simplicidade e facilidade, as vezes um visual mais "caprichado" deixa o blog mais pesado quem tem uma net mais lenta acaba sofrendo.

    ResponderExcluir