quarta-feira, 27 de abril de 2016

Viy or Spirit of Evil


Ano: 1967
Direção: Konstantin Ershov, Georgi Kropachyov
Duração: 71 minutos
Gênero: Terror
Cor: Colorido

Primeiro filme de terror produzido pela extinta União Soviética, baseado no mesmo conto de Nikolai Gogol, escritor ucraniano do século XIX, que inspirou também o clássico de Mario Bava "A Máscara de Satã"


Sinopse: O estudante de teologia Khoma Brutus, vulgo, O Filósofo,  vive uma situação inusitada quando é chamado para orar durante três noites pela alma de uma rica moça de um pobre vilarejo, morta em circunstâncias desconhecidas. No entanto, trata-se de uma bruxa sedenta de vingança, que invocará lobisomens, vampiros e outras criaturas do inferno para atormentar a vida do pobre discípulo.




A metragem curta (apenas 71 minutos) transforma Viy or Spirit of Evil em uma rápida experiência no terror russo, reto, direto, sem enrolação, com uma das mais bem executadas e apavorantes sequências finais que o gênero já mostrou, em detrimento a todo o clima leve do restante do filme. É um conto de fadas de horror, que representa outra cultura, outros credos, mas sempre com a mesma forma de encarar as forças do mal e do sobrenatural. 




Arquivo: AVI
Tamanho: 981 MB
Idioma: Russo
Legendas: PT-BR



Nenhum comentário:

Postar um comentário