sábado, 9 de abril de 2016

Dr. Jekyll and Mr. Hyde (1920)


Ano: 1920
Direção: John S. Robertson
Duração: 79 minutos
Gênero: Terror
Cor: Preto e Branco

Baseado na obra de Robert Louis Stevenson, é umas das primeiras adaptações cinematográficas dessa história famosa e eterna sobre a dualidade humana e do lado perverso que todos nós temos. 


Sinopse: Em Londres do século 19, o médico e filantropo Dr. Jekyll pesquisa uma formula que possa separar o lado bom e o lado ruim da psique humana. Apesar de ser uma pessoa generosa e bondosa acaba ficando frustrado por não ser capaz de desfrutar os mesmos prazeres mundanos como seus amigos fazem. Tal fato faz com que o médico tenha o desejo de descobrir o que seria capaz de fazer caso usasse a formula para trazer a tona todo o seu lado "ruim". Decidido, ele se torna a própria cobaia do seu experimento e acaba tomando a formula.   


A formula acaba trazendo a tona o lado mais perverso e depravado do médico, conferindo-lhe uma aparência grotesca. A partir daí passa a ter uma vida noturna, frequentando prostíbulos e agredindo as pessoas de forma física e verbal, sem se importar com a consequência dos seus atos. No inicio ele consegue reverter sua condição, mas aos poucos vai perdendo o controle para o seu lado demoníaco que se auto-intitula Mr. Hyde. Desesperado que sua amada descubra sua nova condição, vemos a luta entre Jekyll e Hyde, bem e mal, homem e demônio.



"Duas índoles, uma boa e outra má, em cada um de nós. E podemos escolher o que quisermos ser."


Formato: AVI
Tamanho: 700 MB
Idioma: Inglês
Legendas: PT-BR


Senha: blog9doespacosideral

Um comentário: