terça-feira, 12 de abril de 2016

Les Vampires


Ano: 1915
Direção: Louis Feuillade
Duração: 10 Capítulos - 399 min
Gênero: Terror
Cor: Preto e Branco

Les Vampires, é um seriado francês da época do cinema mudo, que veiculou irregularmente nos cinemas entre 1915 e 1916. Escrito e dirigido por Louis Feuillade, é estrelado por Édouard Mathé, Musidora e Marcel Lévesque. Foi produzido em 10 episódios, de duração variável, perfazendo um total de 6,5 horas, o que o leva a ser considerado um dos filmes mais longos já realizados





Rodado em Paris, o filme focaliza Philipe Guérande (Mathé), um jornalista detetive, que ao lado de seu amigo Oscar-Cloud Mazamette (Lévesque), tenta desvendar e neutralizar uma bizarra gangue do submundo parisiense conhecida como Les Vampires. A cultura parisiense da Belle Époque, entre o final do Século XIX e o início da Primeira Guerra Mundial, teve entre seus marcos as gangues do submundo conhecidas como “Les Apaches”, cujo nome deriva do fato de sua suposta selvageria ter sido atribuída, pelos europeus, como comparável às tribos nativas norte-americanas dos Apaches.



Les Vampires não se refere, na verdade, a seres mitológicos, como seu nome sugere, principalmente enfocando um dos líderes das gangues, Irma Vep (Musidora), cujo nome é um anagrama de “vampire”. Devido à semelhança estilística com os outros seriados policiais de Feuillade, Fantômas (1913) e Judex, frequentemente eles são considerados em conjunto, como uma trilogia.

Um comentário:

  1. Poxa vida ...queria muito poder ver Les Vampires,mas pelo MEGA é quase impossivel conseguir fazer o download...
    Teria como upar por outro site ??

    Agradeço !!

    ResponderExcluir