quinta-feira, 21 de maio de 2020

The War of the Worlds



Ano: 1953
Direção: Byron Haskin
Duração: 85 minutos
Gênero: Ficção Científica
Cor: Colorido

The War of the Worlds é um filme B estadunidense de ficção científica e terror de 1953, baseado no livro A Guerra dos Mundos, de H. G. Wells. O elenco principal inclui Gene Barry, Ann Robinson, Charles Gemora, Sir Cedric Hardwicke e Les Tremayne.


É a primeira adaptação do livro de H. G. Wells no cinema, após as tentativas frustadas de Cecil B. DeMill em 1925 e Alfred Hitchcock na década de 1930. A direção é de Byron Haskin, o roteiro foi escrito por Barré Lyndon.O filme estreou em 10 de outubro de 1953 em Portugal, e em 25 de dezembro no Brasil. Aclamado pela crítica e pelo público, tornou-se um título referência nos quesitos efeitos especiais. Arrecadou $4 milhões em todo o mundo. No seu lançamento o filme trouxe muito pânico as grandes cidades como Berlim, Nova York, São Paulo, Paris e Londres, sendo que previa o apocalipse com invasões de alienígenas.


Sinopse: Estranhos meteoros caem em diferentes locais da Terra, e o que parecia um fenômeno astrológico logo se revela uma sinistra invasão vinda diretamente do planeta Marte. Utilizando modernas naves espaciais com um campo de força indestrutível às armas humanas, e um raio mortal que vaporiza suas vítimas, os marcianos devastam países inteiros enquanto um cientista tenta encontrar algum ponto fraco nos invasores. Baseado no clássico livro de H.G. Wells.






Arquivo: MKV
Tamanho: 1,18 GB
Idioma: Inglês & Português (Dual Audio)
Legendas: PT-BR (Embutida)



SENHA: blog9doespacosideral

Nenhum comentário:

Postar um comentário