sexta-feira, 13 de março de 2020

Giant Phantom Monster Agon


Ano: 1968 
Direção: Fuminori Ôhashi
Duração: 167 minutos
Gênero: Ficção Científica
Cor: Preto e Branco

Agon, o Dragão Atômico é uma minissérie japonesa rodada em preto e branco e produzida em 1964 pela Nippon Television. Essa minissérie foi ao ar na Fuji TV, a partir de 2 de janeiro de 1968, até 8 de janeiro de 1968.


Essa minissérie foi rodada em 1964, mas os estúdios Toho reclamaram que Agon se assemelhava muito a Godzilla (1954), impedindo que a minissérie fosse transmitida naquele ano. Mais tarde, descobriu que Shinichi Sekizawa (Roteirista de vários filmes de monstros da Toho) e Fuminori Ohashi (Aprendiz de Eiji Tsuburaya, Chefe de Efeitos Especiais da Toho) estiveram envolvidos com o projeto. Convencida de que os dois homens não estavam copiando intencionalmente Godzilla, a Toho permitiu que a série fosse transmitida em 1968.


A Toho voltou a se envolver com Agon quando reeditaram os quatro episódios da minissérie da TV em um longa-metragem para uma versão em VHS em meados da década de 1990.
O traje do monstro Agon, com algumas modificações, foi posteriormente reutilizado na série Vingadores do Espaço de 1967, primeiro como um dinossauro genérico, e mais tarde como o monstro Aron.


Sinopse: Um caminhão que estava transportando urânio foi atingido por uma avalanche, fazendo o mesmo cair de um penhasco para o fundo do mar. Dias após esse incidente, um monstro gigante em forma de dinossauro surge nas proximidades.

Formato: MP4
Tamanho: 340MB
Nº de Episódios: 04
Idioma: Japonês
Legendas: PT-BR


Chave: BaO2INSUrt7r1_355Mw1Qg

Nenhum comentário:

Postar um comentário