sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Radar Men from the Moon


Ano: 1952 
Direção: Fred C. Brannon
Duração: 167 minutos
Gênero: Ficção Científica
Cor: Preto e Branco

Radar Men from the Moon é um seriado estadunidense de 1952, gênero ficção científica e aventura, dirigido por Fred C. Brannon, em 12 capítulos, estrelado por George D. Wallace, Aline Towne e Roy Barcroft. Foi produzido e distribuído pela Republic Pictures, e veiculou nos cinemas estadunidenses a partir de 9 de janeiro de 1952.

O 59º entre os 66 seriados produzidos pela Republic Pictures, foi o primeiro seriado da Republic sobre o personagem Commando Cody. O seriado foi relançado em 30 de setembro de 1957, e em 1966 foi editado como filme para televisão, com 100 minutos, sob o título Retik the Moon Menace.


Sinopse: O seriado recicla o poderoso traje voador do seriado de 1949, King of the Rocket Men. O personagem principal, Commando Cody, é um pesquisador civil com um grande número de funcionários e um laboratório (o edifício do laboratório é, na verdade, o escritório frontal da Republic Pictures com um falso símbolo de “Cody Laboratories”).

Commando Cody tem um traje de foguete voador e uma nave capaz de atingir a Lua. Quando os Estados Unidos se encontram sob o ataque de misteriosas forças capazes de destruir todas as bases militares e complexos industriais, Cody supõe que a terra está sob ataque de sua própria lua. Ele leva o foguete lá para descobrir e confrontar o ditador da Lua, Retik, que anuncia planos para conquistar a Terra e mover toda a população da Lua para lá.


Cody passa a maior parte dos capítulos na Terra, lutando contra um guerreiro lunar indescritível chamado Krog e sua gangue de bandidos humanos, contratados para roubar um estoque de suprimentos para a invasão. Clayton Moore interpreta o gângster chefe de Krog.

O primeiro capítulo de Radar Men from the Moon gerou a famosa expressão "Atividade atômica na lua. Explosão atômica na Terra" (proferida por Henderson quando conta os resultados da pesquisa de cientistas do governo).


Um seriado anterior da Republic, King of the Rocket Men, de 1949, introduzira o personagem Rocket Man, que usava um traje de foguete com capacidade para voar. Posteriormente, personagens com características semelhantes reapareceriam em outros seriados, sob outros nomes, como é o caso de Commando Cody, que igualmente usa um traje de foguete. Nos seriados posteriores Zombies of the Stratosphere e Commando Cody: Sky Marshal of the Universe, o personagem Commando Cody reaparece. No primeiro deles, Zombies of the Stratosphere, também lançado em 1952, o nome do herói foi mudado de Commando Cody para Larry Martin, mas apresenta os mesmos recursos, o traje com alta tecnologia e as instalações de laboratório que Commando Cody tem em Radar Men from the Moon. O segundo deles, Commando Cody: Sky Marshal of the Universe, foi originalmente concebido como uma série de televisão da Republic, mas lançado (por motivos contratuais) como um seriado cinematográfico, e dois anos mais tarde, em 1955, finalmente foi lançado na TV com doze episódios de 25 minutos.



Formato: AVI
Tamanho: 200MB
Nº de Episódios: 12
Idioma: Inglês
Lengendas: Português

DOWNLOAD_Mega

Chave: 2poYTpU9kyoqmGNPX01biw

Um comentário: