sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Commando Cody: Sky Marshall of the Universe


Ano: 1953 
Direção: Fred C. Brannon
Duração: 167 minutos
Gênero: Ficção Científica
Cor: Preto e Branco

Commando Cody: Sky Marshal of the Universe (ou Commando Cody) é um seriado estadunidense de 1953, gênero ficção científica e aventura, dirigido por Fred C. Brannon, Harry Keller e Franklin Adreon, em 12 capítulos, estrelado por Judd Holdren, e Aline Towne. Commando Cody: Sky Marshal of the Universe foi originalmente concebido como uma série de televisão da Republic Pictures, mas foi lançado (por motivos contratuais) como um seriado cinematográfico em 17 de fevereiro de 1953, e apenas dois anos mais tarde, em 1955, foi lançado na TV com doze episódios de 25 minutos. Pode ser considerado, portanto, tanto seriado cinematográfico, quanto série de televisão, e não é considerado entre os 66 feitos pela Republic Pictures para o cinema.


Sinopse: Commando Cody (Judd Holdren) é um super-herói designado pelo conselho interplanetário para proteger a Terra dos criminosos alienígena. Com a ajuda de seus assistentes, Joan Gilbert (Aline Towne) e Ted Richards (William Schalert) e sob o comando do Mr. Henderson (Craig Kelly), ele vai passar por grandes aventuras. Equipado com jatos nas costas para impulsionar seus vôos e com uma máscara de metal, ele construir o primeiro foguete movido à energia atômica para combater um grande vilão, o ditador do universo conhecido pelo nome de Regente (Gregory Gaye).


Um seriado anterior da Republic, King of the Rocket Men, de 1949, introduzira o personagem Rocket Man, que usava um propulsor a jato com capacidade para voar. Posteriormente, personagens com características semelhantes reapareceriam em outros seriados, sob outros nomes, como é o caso de Commando Cody, que surge no seriado Radar Men from the Moon, também lançado pela Republic em 1952, que igualmente usa um propulsor a jato. Em Zombies of the Stratosphere, em 1952, o nome do herói foi mudado de Commando Cody para Larry Martin, mas apresenta os mesmos recursos, o traje com alta tecnologia e as instalações de laboratório que Commando Cody tem em Radar Men from the Moon. E em Commando Cody: Sky Marshal of the Universe, de 1953, o personagem Commando Cody reaparece.

Formato: AVI
Tamanho: 200MB
Nº de Episódios: 12
Idioma: Inglês
Lengendas: Português (Arquivo STR.)

DOWNLOAD_Mega

Chave: ngrTE-jo8XOD31Y9IxcueQ

Um comentário: