segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

The Uninvited


Ano: 1944
Direção: Lewis Allen
Duração: 99 minutos
Gênero: Terror
Cor: Preto e Branco

Esse filme é um verdadeiro clássico do gênero casa mal assombrada. E um dos primeiros a criar uma estética particular para esse tipo de filme e alguns elementos peculiares que seriam copiados e aproveitados futuramente em outras célebres produções do gênero, como Os Inocentes, Desafio do Além e exemplos recentes, como Os Outros.


Sinopse: Roderick e Pamela Fitzgerald são irmãos que durante suas férias descobrem uma mansão abandonada na costa inglesa. Ficam maravilhados pela casa e compram-na por doze mil libras, porque o dono, o comandante Beech, não tinha condições de manter esta propriedade. Além disso, ele ficaria mais tranquilo se deixasse o dinheiro da venda para sua neta, Stella Meredith, que tinha sido criada por ele, por ser órfã. Depois do entusiasmo inicial, eles começam a ficar apreensivos com os rumores, e algumas evidências, de que o local seria assombrado.


The Uninvited traz uma atmosfera sóbria, sem desvios cômicos muito comuns no que se vinha feito em filmes de fantasmas até então. O choro de tristeza e de lamúria do fantasma é realmente apavorante, e a figura espectral que aparece é realmente impressionante tendo em consideração as limitações de época. Além disso, outro golaço do filme é o fato de não tentar nenhuma explicação lógica ou científica para o fato. Existe uma trama, existe uma reviravolta, conhecemos todos os motivos da(s) presença(s) naquela casa, mas nada que apele ou que ataque o bom gosto.


Arquivo: MKV
Tamanho: 4,37 GB
Idioma: Inglês
Legenda: PT-BR


Nenhum comentário:

Postar um comentário