terça-feira, 24 de janeiro de 2017

The Lodger (1944)


Ano: 1944
Direção: John Brahm
Duração: 84 minutos
Gênero: Terror
Cor: Preto e Branco

Remake da versão de 1927 dirigida pelo mestre Alfred Hitchcock. Também inspirado pelo livro The Lodger, escrito por Marie Belloc Lowndes, essa versão traz grandes diferenças da sua primeira adaptação e da obra literária, já que aqui, ele realmente retrata ficcionalmente um dos maiores serial killers de todos os tempos: Jack, o Estripador.


Sinopse: Um homem misterioso chamado Slade aluga um apartamento em Londres, e logo uma onda de assassinatos começa nas proximidades. No entanto, Kitty, uma atriz ingênua, ignora os avisos sobre os crimes - ou o homem que pode ter cometido, e ela logo se torna objeto de obsessão de Slade.


Enquanto o filme de Hitchcock é mais fiel ao livro, cuja publicação data de 1913, onde um assassino de mulheres chamado O Vingador (personagem esse que foi na verdade inspirado pelos crimes cometidos por Jack) ataca nas neblinas das ruas da Londres vitoriana, aqui nessa versão, o estripador de Whitechapel em questão é o verdadeiro vilão da história, claro que com uma imensa liberdade poética, já que como bem sabemos, Jack, o Estripador assassinava apenas prostitutas, e aqui ele assassina atrizes.


Arquivo: AVI
Tamanho: 690 MB
Idioma: Inglês
Legenda: PT-BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário