terça-feira, 3 de janeiro de 2017

The Most Dangerous Game


Ano: 1932
Direção: Irving Pichel e Ernest B. Schoedsack 
Duração: 62 minutos
Gênero: Suspense, Terror
Cor: Preto e Branco

Clássico thriller de suspense, praticamente o criador dos filmes sobre caçadas humanas, influenciou incontáveis filmes e ajudou a moldar o subgênero que seria chamado de "manhunter".


Sinopse: O Conde Zaroff é um nobre russo insano, que costuma ter humanos como presa quando caça em sua remota ilha. Ele se "abastece" provocando naufrágios, ao alterar as sinalizações que avisam onde estão os perigosos recifes de corais. O único sobrevivente de um destes naufrágios, Robert "Bob" Rainsford é um famoso caçador que, quando descobre como Zaroff se "diverte", se revolta. O conde lhe propõe que os dois cacem os passageiros do próximo navio, mas diante da recusa o nobre decide simultaneamente caçar Bob e Eve Trowbridge, uma outra hóspede.


Inspirado no conto homônimo de Richard Cornnel, considerado por alguns críticos como um dos melhores contos de todos os tempos. Teve um remake em 1945, A Fera Humana, de Robert Wise, ganhou uma clássica versão em quadrinhos pela EC Comics e inspirou uma leva de filmes como O Alvo de John Woo, estrelado pelo Jean-Claude Van Damme, Surviving the Game de Ernest R. Dickerson, com o Ice T e o Rutger Hauer, entre outros. Também teria inspirado o personagem Kraven, o caçador, um dos muitos inimigos do Homem-Aranha. E supostamente influenciado o famoso serial killer conhecido como Zodíaco.


Arquivo: AVI
Tamanho: 681 MB
Idioma: Inglês
Legenda: PT-BR


Me siga no FILMOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário