quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Mad Love


Ano: 1935
Direção: Karl Freund
Duração: 67 minutos
Gênero: Terror
Cor: Preto e Branco

Baseado no livro de Maurice Renard (que já havia sido adaptado anteriormente no filme homônimo The Hands of Orlac de Robert Weine) Mad Love é uma das grandes pérolas do cinema de terror da década de 30. O filme é bem diferente das produções ingênuas da época, o filme ainda conta com a direção exímia de Karl Freund e a atuação brilhante do esquisito Peter Lorre.


Sinopse: Orlac é um pianista virtuoso que sofre um acidente de trem e tem suas mãos decepadas. Em um procedimento experimental, lhe são implantadas as mãos de um assassino que acabara de ser executado. Quando descobre a quem pertenciam suas novas mãos, Orlac acredita que agora também tem a predisposição para matar.


O primeiro filme de Peter Lorre na América, depois do estrondoso sucesso de M - O Vampiro de Dusseldorf. O filme foi proibido em alguns países na época devido às cenas fortes da cirurgia, sendo que muitas cenas foram cortadas na época (algo em torno de 20 minutos). O filme conta ainda com o Colin Clive (Frankenstein) como o pianista. Ele e o Lorre fizeram amizade nesse filme, e Lorre iria no funeral do Clive dois anos depois. Chaplin elogiou bastante a performance do Lorre, chamando-o de um dos melhores atores que ele já conheceu. 


Arquivo: AVI
Tamanho: 694 MB
Idioma: Inglês
Legenda: PT-BR


Me siga no FILMOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário