Ano: 1940
Direção: Jean Yarbrough
Duração: 68 minutos
Gênero: Terror
Cor: Colorido
Clássico filme B de terror que conta com o lendário Bela Lugosi, já em decadência, mas que não tira o brilho dessa pequena perola do cinema trash.
Sinopse: Bela Lugosi é um cientista bem intencionado, enlouquecido por seus patrões gananciosos. Ele busca sua vingança, da única maneira que sabe: a criação de uma raça de morcegos diabólicos para fazer o seu lance sinistro! A única esperança da cidade é um intrépido repórter que deve investigar as mortes e determinar que, se for o caso, a ligação que eles têm com uma misteriosa e nova loção pós-barba que está sendo utilizada em torno da cidade.
O tal morcego da história é um bonecão feio de doer, controlado por roldanas e fios de náilon, que emite um guincho ridículo, assim como seus voos rasantes, que mais parece com uma pipa. E para dar um toque de veracidade, algumas cenas são filmadas em close de um morcego real, que percebe-se claramente ser completamente desproporcional ao bonecão. Apesar desses (d)efeitos técnicos, The Devil Bat é um deleite para os fãs de filmes B e do astro húngaro Bela Lugosi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário