quinta-feira, 12 de maio de 2016

The Sinners of Hell


Ano: 1960
Direção: Nobuo Nakagawa
Duração: 101 minutos
Gênero: Terror
Cor: Colorido

Dirigido por Nobuo Nakagawa, The Sinners of Hell (Jigoku no original, significa "Inferno") é uma obra angustiante, onírica, cruel e impactante, que nos passa a noção da danação eterna sobre o ponto de vista nipônico, nos fazendo desejar nos tornarmos um bom escoteiro depois da fita terminar, para não ir parar em um buraco de sofrimento eterno e amargura como é imaginado neste longa.


Sinopse: O filme conta a história de dois jovens: Shiro e Tamura. Eles atropelam um bêbado e uma variedade de acontecimentos beirando o irreal começam a acontecer, todos os seus conhecidos morrem e no fim juntam-se no inferno, e diga-se de passagem, uma das mais cruéis e intensas visões do inferno.




Como o próprio filme explica, a construção abstrata de inferno abordada aqui é baseada no conceito de “naraka”, a expressão sânscrita para inferno, que significa “abominável” ou “atormentado”. No Japão, o mais comum é ser imaginado como os Oito Grandes Infernos da Pregação de Buda. Mais ou menos parecido com os nove círculos do inferno descrito por Dante Alighieri em A Divina Comédia. E cada um destes ciclos do inferno, estão reservados para cada tipo de pecador.




As cenas do filme são recheadas da mais completa violência gráfica, esbanjando do gore, algo até sem precedentes do momento em que foi lançado no começo dos anos 60, colocando The Sinners of Hell como uma obra seminal que serviu visualmente de inspiração para outros cineastas japoneses como Takashi Miike e Shinya Tsukamoto.




Arquivo: MKV
Tamanho: 1,5 GB
Idioma: Japonês
Legendas: PT-BR



Um comentário: