terça-feira, 10 de maio de 2016

Blood and Roses


Ano: 1960
Direção: Roger Vadim
Duração: 87 minutos
Gênero: Terror
Cor: Colorido

Longa metragem baseada no seminal livro Carmilla, do irlandês Sheridan Le Fanu, responsável por introduzir a figura do vampiro na literatura e sua associação com sexualidade, luxúria e lesbianismo.


Sinopse: A jovem Carmilla, enciumada pelo noivado de seu amigo e amado, fica obcecada com a ideia de romper aquele relacionamento. É assim que Carmilla é guiada até a tumba de uma parente distante considerada vampira, sendo possuída por ela e levada a aterrorizar e matar os habitantes da cidade. Mas há uma dúvida: Carmilla está realmente tomada pela força vampiresca daquela alma, ou age assim por sua própria vontade?




Oficialmente, Blood and Roses é o primeiro filme a adaptar o livro de Le Fanu, Carmilla. Escrito pelo irlandês em 1871, e que seria a grande inspiração para Bram Stoker desenvolver Drácula, a obra literária que colocaria o vampiro de vez no imaginário popular, Carmilla traz a história da vampira apaixonada pela humana Laura, em uma trama envolta em uma aura de fascinação completa permeada por terror e sangue.




O dinamarquês Carl Theodor Dyer em Vampyr, de 1932, brevemente se inspirou na obra de Le Fanu, apenas no aspecto do romance lésbico e na utilização da figura erótica e sexual de uma vampira transparecendo desejo carnal. Em 1936, Dracula's Daughter da Universal, também trazia uma improvável personagem vampiresca, a Condessa Marya Zeleska (interpretada por Gloria Holden) que pratica certa homossexualidade velada.




Arquivo: MKV
Tamanho: 1 GB
Idioma: Francês
Legendas: PT-BR


Senha: blog9doespacosideral

Nenhum comentário:

Postar um comentário