quarta-feira, 4 de maio de 2016

The Invisible Ray


Ano: 1936
Direção: Lambert Hillyer
Duração: 80 minutos
Gênero: Ficção Científica
Cor: Preto e Branco

Mais um deleite para os fãs de filmes de terror e ficção científica, o longa traz os dois maiores astros do cinema de terror, Boris Karloff e Bela Lugosi, como cientistas que disputam uma nova e mortal descoberta. 


Sinopse: Num laboratório no topo de uma montanha, poderoso telescópio criado pelo dr. Janos Rukh (Karloff), consegue capturar raios de luz do espaço. Reconstituindo a trajetória da formação de estrelas, Rukh consegue reproduzir a linha percorrida por um misterioso meteorito que teria caído na Terra, provavelmente, no continente africano. Um grupo de renomados cientistas resolve formar uma expedição para localizar o meteorito. Entre eles, estava o dr. Felix Benet (Lugosi), um dos maiores especialistas em química orgânica do mundo. Isolados nas montanhas africanas, o dr. Rukh acaba descobrindo um elemento químico milhares de vezes mais poderoso do que o rádio, mas é contaminado pela sua radioatividade e passa a experimentar perigosos efeitos colaterais.




Dirigido por Lambert Hillyer, o mesmo de Dracula's Daughter, The Invisible Ray é um dos precursores do cinema de ficção científica que seria visto comumente em boa parte da década de 50 e início da década de 60, além do personagem de Karloff perdurar como grande influência para o arquétipo do cientista louco que perde a cabeça graças as suas terríveis descobertas científicas.



Boris Karloff o homem luminoso




Nenhum comentário:

Postar um comentário