segunda-feira, 16 de maio de 2016

The Invisible Man Returns


Ano: 1940
Direção: Joe May
Duração: 81 minutos
Gênero: Terror
Cor: Preto e Branco

Continuação direta do clássico "The Invisible Man" de 1933, conta com a atuação de Vincent Price, que começava a despontar no cinema de horror na época. Para encher os cofres de dinheiro a Universal lançaria uma infinidade de sequencias de seus monstros clássicos, a maioria com uma qualidade bem duvidosa, mas esse longa apesar de não superar o original, ainda consegue manter o nível das primeiras produções clássicas da Universal.

   
Sinopse: Preso sob a acusação de ter matado seu irmão, Geoffrey Radcliffe aguarda sua sentença, morrer na forca. Mas, logo depois de receber a visita de seu amigo Dr. Frank Griffin, Geoffrey simplesmente desaparece. O inspetor policial Sampson começa a investigar e acredita que Griffin é na verdade o irmão do Homem Invisível original (do primeiro filme) e deu a Geoffrey a fórmula da invisibilidade.




O lendário ator de filmes de terror Vincent Price aparece apenas na cena derradeira de The Invisible Man Returns, quase uma cópia em carbono do final do primeiro filme, assim por dizer, com praticamente a mesma cena sendo rodada. Mas já dá para sacarmos o grande ícone pop do terror que ele iria se tornar futuramente.




Arquivo: AVI
Tamanho: 700 MB
Idioma: Inglês
Legendas: PT-BR



Nenhum comentário:

Postar um comentário