segunda-feira, 16 de maio de 2016

The Blob


Ano: 1958
Direção: Irvin Yeaworth
Duração: 82 minutos
Gênero: Terror
Cor: Colorido

Dirigido por Irvin Yeaworth. Produção independente distribuida pela Paramount, de parcos recursos e realização precária, valorizada por ser colorida (a maioria dos filmes equivalentes na época eram em preto & branco) e pela presença do futuro astro Steve McQueen no papel do jovem protagonista. O filme inspirou a canção "The Blob" (gravada pelo grupo de estúdio The Five Blobs), escrita por Burt Bacharach (então desconhecido, co-autor da canção tema) e Mack David. A trilha sonora musical foi composta por Ralph Carmichael.


O filme teve uma sequência lançada como comédia quatorze anos depois, com o título de Beware! The Blob (1972), dirigida por Larry Hagman, em que a Bolha desta feita ataca um subúrbio de Los Angeles. E um remake de 1988, no qual a origem da Bolha é mudada.
As locações foram nos arredores da Pensilvânia.

Sinopse: Certa noite, Steve está com sua namorada Jane em seu carro conversível estacionado ao ar livre, quando ambos notam a queda de um meteorito numa colina próxima. Ao se dirigirem ao local aproximado, nada encontram, mas ao retornarem quase atropelam um velho que cruza a estrada gritando. Ao ir atrás dele, Steve nota que o velho tem alguma coisa gosmenta na mão e que lhe causa muita dor. Steve então o coloca no carro e o leva à cidade (Phoenixville), ao consultório médico do Doutor Hallen.


Mais tarde, Steve retorna ao local e vê o que parece uma massa disforme e monstruosa absorver por inteiro uma pessoa. Apavorado, ele tenta contar à polícia, mas duvidam dele, pois seus amigos adolescentes costumam pregar peças nos policiais. Steve então pede ajuda a esses mesmos amigos para alertar a cidade do perigo que estão correndo. Mas somente quando a criatura agora gigantesca ataca um cinema lotado, é que as pessoas descobrem a real ameça que paira sobre todos.

Cenas do filme aparecem no musical de 1978 Grease (outra produção Paramount).


Desde 2000, a cidade de Phoenixville promove o evento anual chamado "Blobfest". As atividades incluem uma reencenação da cena "cult" do pânico à saída do cinema (oColonial Theatre, restaurado recentemente).


No filme de animação da "Dreamworks Animation" de 2009 "Monsters vs. Aliens" BLOB é satirizado, assim como vários monstros dos anos 50, a versão satírica "B.O.B." (ou bicarbonato de ostilizeno de benzoato) possui as mesma caracteristicas que o original, mas possui um olho e pode falar, e como não possui cérebro, cria conversas absurdas e hilárias...



Arquivo: AVI
Tamanho: 694 MB
Idioma: Inglês
Legendas: PT-BR


SENHA: blog9doespacosideral

Nenhum comentário:

Postar um comentário