sexta-feira, 6 de maio de 2016

Mondo Cane


Ano: 1962
Direção: Paolo Cavara, Gualtiero Jacopetti e Franco Prosperi
Duração: 105 minutos
Gênero: Shockumentary
Cor: Colorido

Mondo Cane, em idioma português "Mundo Cão" é um filme documental realizado em 1962 e dirigido pelos cineastas italianos Paolo Cavara, Gualtiero Jacopetti e Franco Prosperi, que deu origem ao gênero conhecido hoje como Shockumentary.


Sinopse: Mondo Cane, com estas palavras, os diretores deram início ao sucesso internacional de crítica e público deste filme, bem como revolucionaram o gênero documentário para sempre. Filmado em vários lugares do mundo, este épico referencial explora a cultura da vida e da morte, a agonia dos homens e das feras, os tabus do sexo e das religiões, a transformação da civilização doentia em barbárie. Algumas vezes belo frequentemente horripilante e ainda surpreendente, mantém-se um dos mais perturbadores e controversos filmes de todos os tempos.




Quando lançado no Festival de Cannes, em maio de 1962, este filme foi chamado de "shockumentary" ou seja, um documentário chocante. Que consiste numa coleção de imagens com as mais incríveis e improváveis situações protagonizadas pela raça humana. São cenas de depravação, perversidade, rituais bizarros, comportamento cruel e violência animal.




Inicialmente rejeitado nos cinemas ingleses, que só aceitaram passar o filme após um corte de 14 minutos que excluiu as cenas com usuários de drogas e mortes de animais.

O filme narra uma série de viagens por distintas culturas exóticas ao redor do mundo. Foi objeto de numerosas imitações, incluindo o filme Schocking Asia e Faces of Death.

A expressão "mundo cão" popularizou-se a partir desse filme, e serve para descrever situações ruins que acontecem no mundo, seja por ação do homem ou por forças da natureza.  




ATENÇÃO, o filme é extremamente explicito e mostra cenas reais que podem ser consideradas perturbadoras, principalmente algumas que envolvem animais, é recomendado apenas para maiores de 18 anos e pessoas com estômago forte. Infelizmente essa é a realidade presente ao redor do mundo...


Arquivo: AVI
Tamanho: 1,3 GB
Idioma: Italiano
Legendas: PT-BR


Senha: blog9doespacosideral

5 comentários:

  1. Boa tarde.

    Poderia disponibilizar novo link do documentário?

    Desde já, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora para responder, esse infelizmente vai demorar um pouco para ser re-upado, as legendas estão fora de sincronia, estou sincronizando aos poucos, talvez eu demore um pouco para terminar a sincronização, mas assim que arrumar vou re-upar ele... e vou tentar trazer o segundo...

      Excluir
  2. Boa noite, ainda sem previsão pra esse filme, meu amigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite! desculpa a demora para responder, está meio corrido! mas eu ainda estou mexendo nele, a legenda está fora de sincronia e está desorganizada! ai leva um pouco de tempo porque o filme tem quase 2 horas! mas fica tranquilo que em breve vai sair!

      Um Abração! e volte sempre!

      Excluir