segunda-feira, 9 de maio de 2016

The Mummy’s Hand


Ano: 1940
Direção: Christy Cabanne 
Duração: 67 minutos
Gênero: Terror
Cor: Preto e Branco

Oito anos depois do lançamento de The Mummy, a Universal, que continuava insistindo nas sequências dos filmes de seus monstros, resolve trazer o sacerdote egípcio enfaixado novamente às telas em The Mummy’s Hand.


Sinopse: A cômica dupla de arqueólogos Steve e Babe estão viajando pelo Egito quando descobrem evidências do local de sepultamento da antiga princesa egípcia Ananka. Depois de receber financiamento de um excêntrico mágico e sua bela filha Marta, eles partem para o deserto onde são aterrorizados por um sinistro sumo sacerdote e a múmia Kharis, que são os guardiões do túmulo de Ananka. 




Sem o charme do original, sem Karloff no elenco, sem o interesse pela tal maldição da múmia que rondava os jornais em 1932 e principalmente, com a visível decadência e queda de público dos filmes de terror, se comparados a Era de Ouro dos filmes da Universal, esse longa se mostra um verdadeiro erro. Talvez a única vantagem que tenha com relação ao seu predecessor, é que aqui realmente o monstro aparece em carne decomposta, osso e ataduras, saindo pelo Egito à fora estrangulando pessoas, ao contrário de apenas um vislumbre, como ocorre logo no comecinho do filme com Karloff.




Arquivo: AVI
Tamanho: 700 MB
Idioma: Inglês
Legendas: PT-BR



Um comentário: