quarta-feira, 4 de maio de 2016

Island of Lost Souls


Ano: 1932
Direção: Erie C. Kenton
Duração: 70 minutos
Gênero: Terror
Cor: Preto e Branco

O longa é a primeira adaptação livre para o cinema do famoso livro de H.G. Wells, A Ilha do Dr. Moreau, publicado em 1896. E com certeza, é a melhor das três adaptações que o filme já recebeu, sendo que as duas mais famosas são de 1977 e 1996.


Sinopse: Edward Parker viu seu navio naufragar e acabou sendo socorrido pela tripulação de um cargueiro que levava animais a uma distante ilha no Pacífico Sul. A bordo do navio estavam um médico e o Dr. Moreau, que, escondido da civilização, realiza experimentos sobre a evolução das espécies, transformando animais em quase- homens, e uma das suas principais criações é  Lota, a Mulher Pantera (interpretada por Kathleen Burke, detentora de uma exótica e estranha beleza). 


Diferente das demais monstruosidades, Lota, a única mulher em toda a ilha, é o mais próximo que o doutor conseguiu chegar de um ser humano, e a intenção de Moreau é que ela e Parker se envolvam romanticamente, para dar frutos a uma nova raça. E quase dá certo, não fosse pela noiva de Parker aparecer na ilha para resgatá-lo.



Bela Lugosi irreconhecível como o homem fera do Dr. Moreau 

Island of Lost Souls foi proibido na Inglaterra e em partes dos EUA até o começo da década de 50, devido aos temas polêmicos que levantava como bestialismo, miscigenação, ética científica e colonialismo. E apesar de sua extensiva campanha de marketing para levar os americanos ao cinema para conhecer a estonteante e misteriosa Mulher Pantera, o filme fracassou de forma retumbante nas bilheterias, e somente muito tempo depois atingiu seu lugar merecido no panteão dos mais importantes filmes de terror da década de 30.




Arquivo: MP4
Tamanho: 581 MB
Idioma: Inglês
Legendas: PT-BR


SENHA: blog9doespacosideral

Um comentário: