quarta-feira, 27 de abril de 2016

The Mummy


Ano: 1932
Direção: Karl Freund
Duração: 73 minutos
Gênero: Terror
Cor: Preto e Branco

Depois dos sucessos de Drácula e Frankenstein lançados no ano anterior, foi a vez da Universal eternizar o seu próximo monstro que daria origem a mais uma franquia de filmes de terror para o estúdio. E esse monstro seria A Múmia.


Sinopse: O enredo do filme se passa em 1921, uma equipe de arqueologistas no Egito liderados por Sir Joseph Whemple descobre a múmia do príncipe Imhotep (Karloff), que vivera há 3.700 anos e que, por ter cometido um sacrilégio, teve como castigo ser enterrado vivo. Também foram encontrados manuscritos que tinham o poder de fazer os mortos ressuscitarem. Uma noite um dos membros da expedição lê os manuscritos e traz o príncipe de volta à vida


Após dez anos, Sir Joseph retorna com seu filho Frank. Eles ignoram que Imhotep agora existe e se faz passar por Ardath Bay, um egípcio contemporâneo que ajuda a expedição que descobre a tumba do seu milenar amor, uma princesa que reencarnou em Helen Grosvenor, uma bela e jovem mulher.




The Mummy é um filme obrigatório para os fãs de terror e principalmente para os aficionados pelo ciclo de monstros da Universal. Mais uma vez Boris Karloff mostra por que é um monstro sagrado do cinema de horror com sua interpretação assustadora da múmia. Ponto forte do filme é a maquiagem, mais uma vez obra do gênio Jack Pierce, principalmente quando Imhotep aparece como um monstro mofado e decomposto pelo tempo.




Arquivo: MKV
Tamanho: 1,10 GB
Idioma: Inglês 
Legendas: PT-BR



Nenhum comentário:

Postar um comentário