quinta-feira, 14 de abril de 2016

The Haunted Castle


Ano: 1921
Direção: F. W. Murnau
Duração: 81 minutos
Gênero: Terror
Cor: Preto e Branco

Filme mudo de mistério e investigação do grande diretor alemão F. W. Murnau, que mais tarde lançaria o marco do expressionismo alemão "Nosferatu"  


Sinopse: No castelo Vogelöd, alguns aristocratas esperam a baronesa Safferstätt, e descansam durante a estação de chuvas. Acontece que o Conde Oetsch resolve convidar a si mesmo e a situação se torna complicada. Todos acreditam que foi ele que assassinou a três anos atrás seu próprio cunhado, o primeiro marido da baronesa. Assim, ele é indesejável e persona non grata. A viúva vai chegar a qualquer instante com seu atual marido. Mas Oetsch é resoluto e permanece, argumentando que não foi o assassino e que irá descobrir muito em breve quem foi o verdadeiro.




Apesar do titulo, não existe nenhuma mansão mal assombrada no filme, a história gira em torno de um assassinato mal explicado e da investigação do homem julgado culpado para provar sua inocência e revelar toda a verdade obscura por trás dessa morte. Um filme muito bem trabalhado e que trás uma mistura de horror e investigação no melhor estilo dos filmes noir da década de 40.    




Formato: AVI
Tamanho: 1,36 GB
Idioma: Alemão
Legendas: PT-BR


Nenhum comentário:

Postar um comentário