sexta-feira, 15 de abril de 2016

The Hands of Orlac


Ano: 1924
Direção: Robert Wiene
Duração: 112 minutos
Gênero: Terror
Cor: Preto e Branco

Filme mudo expressionista alemão, possui todo um clima gótico e sombrio, e conta a trágica história de Paul Orlac, interpretado por Conrad Veidt em uma atuação magistral.


Sinopse: Paul Orlac é um pianista famoso que sofre um acidente de trem e tem suas mãos destruídas. Em um procedimento experimental, lhe são implantadas as mãos de um assassino que acabara de ser executado. Quando descobre a quem pertenciam suas novas mãos, fica atormentado com o fato e acaba entrando em uma espiral de desespero e loucura, levando a uma grande reviravolta no final. 




Baseado na obra do escritor francês Maurice Renard, que seria adaptada outras vezes ao longo da história, The Hands of Orlac é uma grande obra do expressionismo alemão. Temos aqui a dupla de "The Cabinet of Dr. Caligari" o diretor Robert Wiene, e o ator Conrad Veidt (o sonâmbulo Cesare) e o grande destaque vai para a atuação dele, carregada de drama e sofrimento. É impossível ficar alheio as expressões de sofrimento e terror do personagem. Conrad Veidt foi um dos principais atores da época do cinema mudo de horror. 




Arquivo: AVI
Tamanho: 1,14 GB
Idioma: Inglês
Legendas: PT-BR


Nenhum comentário:

Postar um comentário