terça-feira, 26 de abril de 2016

Spider Baby


Ano: 1968
Direção: Jack Hill
Duração: 84 minutos
Gênero: Terror
Cor: Preto e Branco

Filme norte-americano de terror e humor negro, conta com uma das últimas participações de um dos grandes ícones do cinema de terror, o lendário Lon Chaney Jr.


Sinopse: Em uma mansão rural, três órfãos que sofrem de uma grave e rara doença hereditária que altera regressivamente o estado mental a partir dos 10 anos de idade, vivem sob o cuidado do chofer Bruno (Lon Chaney Jr.). Mas tudo muda, quando parentes distantes e gananciosos resolvem visitá-los.




O filme foi rodado em agosto/setembro de 1964 com o título prévio de Cannibal Orgy, or The Maddest Story Ever Told, mas a sua estreia foi sendo adiada durante vários anos devido à falência decorrente dos produtores. Em 1968, o produtor David Hewit adquiriu os direitos de distribuição do filme e mudou o título, primeiro para Spider Baby e, mais tarde, para The Liver Eaters. Com o tempo, Spider Baby foi ganhando a reputação de filme cult até ser considerado como uma espécie de obra matriz, uma fonte de inspiração para muitos dos clássicos de cinema de terror moderno que o gênero costuma reciclar à torto e a direito.




Algumas curiosidades sobre o filme:

* Jack Hill conta que Chaney, entusiasmado pela participação num projeto que aliava o terror à comédia e temendo que os produtores oferecessem o papel à John Carradine, reduziu uma quantia substancial do seu cachê e aceitou permanecer sóbrio durante todo o tempo da filmagem.

* Várias referências são feitas para os filmes de terror da década de 40 como quando Bruno (Chaney) os adverte que a lua está cheia, uma clara referência à The Wolf Man . Além disso, o próprio Chaney canta a música-tema, uma paródia do clássico Monster Mash, durante a abertura do filme.

* A banda paralela do vocalista do Faith no More, Mike Patton, chamada Fantomas, fez uma versão da música de abertura do filme no álbum The Director’s Cut.




Arquivo: MKV
Tamanho: 1,2 GB
Idioma: Inglês
Legendas: PT-BR


Senha: blog9doespacosideral

3 comentários:

  1. Olá, gostaria de agradecer por esta pérola de filme. Assisti ontem pela primeira vez, e até então, nunca tinha sequer ouvido falar nesse filme. Alías, sendo novo no blog, mas cinéfilo e amante do gênero de terror, é respeitável a biblioteca de filmes aqui disponível, com exemplares inestimáveis de diferentes décadas do cinema, títulos raramente lembrados ou mencionados. Parabéns pela iniciativa e espero que continuem trazendo experiências únicas em se tratando dos gêneros aqui abordados.
    Depois de ter assistido, fiquei tão fascinado com o filme que descobri que há uma versão 'director's cut' do filme, com uma importante cena estendida não presente nesse release aqui do blog. Seria maravilhoso se pudessem postar essa versão como um 'upgrade' no tópico do filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações! poxa! eu que agradeço! fico feliz pelo seu comentário, desculpa por responder só agora (2 Anos) dá até vergonha! mas houve alguns problemas técnicos e só consegui retornar agora! to re-upando vários filmes e tentando expandir mais o acervo! e gostei do seu feedback, assim que botar o blog em ordem vou tentar encontrar a versão Director's Cut e vou adicionar aqui no Blog...

      Um abração! e muito obrigado pelo comentário! agradeço de coração!

      Excluir