quarta-feira, 27 de abril de 2016

M - Eine Stadt sucht einen Mörder


Ano: 1931
Direção: Fritz Lang
Duração: 110 minutos
Gênero: Drama
Cor: Preto e Branco

O renomado diretor Friz Lang, autor do clássico sci-fi mudo Metropolis, nos apresenta uma história sobre um serial killer assassino de crianças em seu cultuado "M"


Sinopse: Um misterioso serial killer infanticida leva o terror a Dusseldorf. A polícia local não consegue capturar o criminoso, então um grupo de foras-da-lei se une para encontrar o assassino. Capturado pelos marginais, ele é julgado por um tribunal de criminosos e é acusado de ter quebrado a ética do submundo.




Um dos principais pontos assertivos do filme, é que enquanto seus compatriotas e contemporâneos do expressionismo alemão apostavam na figura do fantástico e sobrenatural para meter medo, como em Nosferatu, por exemplo, ou até mesmo no início do ciclo dos monstros da Universal, Fritz Lang dá um passo atrás e mostra que o verdadeiro mal pode se encontrar em nós mesmos. E que devemos tomar cuidado com os monstros que estão à solta aí fora. Tanto que o importante crítico de cinema americano Jonathan Rosenbaum definiu M, como “o melhor filme de serial killer de todos os tempos”.




Arquivo: AVI
Tamanho: 680 MB
Idioma: Alemão
Legendas: PT-BR


Senha: blog9doespacosideral

Um comentário: