domingo, 24 de abril de 2016

Laugh, Clown, Laugh


Ano: 1928
Direção: Herbert Brenon
Duração: 73 minutos
Gênero: Drama
Cor: Preto e Branco

Filme mudo de drama romântico norte-americano baseado na peça "Ridi, Pagliaccio" de Fausto Martini, estrelado pelo grande ator Lon Chaney, que mais uma vez interpreta um palhaço atormentado pelo seu destino.


Sinopse: Durante uma viagem, dois palhaços, Tito (Chaney) e Simon, encontram uma criança abandonada e passam a cuidar dela, dando-lhe o nome de Simonetta. Os anos passam e ela se torna uma bela mulher e um dia, quando está procurando por rosas, conhece Luigi. Ela se apaixona pelo rapaz, mas Tito é apaixonado pela jovem garota que ele criou como se fosse sua filha. Atormentado por esse amor, o palhaço se vê numa triste peça imposta pelo destino.  




 Ouvi uma piada uma vez: Um homem vai ao médico, diz que está deprimido. Diz que a vida parece dura e cruel. Conta que se sente só num mundo ameaçador onde o que se anuncia é vago e incerto. O médico diz: “O tratamento é simples. O grande palhaço Pagliacci está na cidade, assista ao espetáculo. Isso deve animá-lo.” O homem se desfaz em lágrimas. E diz: “Mas, doutor... Eu sou o Pagliacci.”

Rorschach, Watchmen - Alan Moore





Nenhum comentário:

Postar um comentário