domingo, 24 de abril de 2016

He Who Gets Slapped


Ano: 1924
Direção: Victor Sjöström
Duração: 71 minutos
Gênero: Drama
Cor: Preto e Branco

 Filme de drama mudo norte-americano baseado na peça teatral russa "Tot, kto poluchayet poshchechini" escrita por Leonid Andreyev, com uma atuação marcante e inesquecível de Lon Chaney.


Sinopse: Depois de ser ridicularizado em público, o cientista Paul Beaumont (Chaney) torna-se um palhaço que é estapeado para fazer o público rir. Ele se apaixona pela bela Consuelo, mas ela gosta do acrobata Bezano, e mesmo assim o pai da moça quer lhe arranjar um casamento com o arqui-inimigo do ex-professor. Beaumont que usa sua tragedia pessoal para fazer os outros rirem, terá um final feliz? Ou será como o seu número, um espetáculo tragicômico? 




He Who Gets Slapped ("Lágrimas de um Palhaço" no Brasil) foi o segundo filme de Victor Sjöström nos EUA e o primeiro longa do estúdio MGM. Contando com ótimas interpretações do elenco e em especial, de Lon Chaney, que interpreta um cientista amargurado convertido em palhaço num circo de humilhações, o filme alcançou grande sucesso de público e de crítica, sendo também um ponto marcante na carreira dos principais atores e do diretor.




Arquivo: AVI
Tamanho: 629
Idioma: Inglês
Legendas: PT-BR


Senha: blog9doespacosideral

Nenhum comentário:

Postar um comentário