quarta-feira, 6 de abril de 2016

L' Inferno


Ano: 1911
Direção: Giuseppe de Liguoro
Duração: 68 minutos
Gênero: Terror
Cor: Preto e Branco

Filme mudo italiano, livremente inspirado esteticamente nas ilustrações de Gustav Doré, uma impressionante adaptação da obra "A Divina Comédia" de Dante Alighieri. 


Sinopse: O longa retrata a épica jornada de Dante pelo Inferno, Purgatório e Paraíso. Uma fantástica viagem dentro do universo de Dante e das gravuras de Gustave Doré, retratando com grande perfeição os anjos, demônios e o próprio Lúcifer.




Esta monumental produção durou três anos de filmagens, utilizou incríveis efeitos especiais e gigantescos cenários, numa época em que não se tinha 1/3 dos recursos que o cinema possui nos dias atuais. Foi o primeiro longa metragem italiano já feito e o mais caro de sua época, foi exibido pela primeira vez em Nápoles no Teatro Mercadante, em 10 de março de 1911 e foi um grande sucesso. Na versão reeditada recentemente ganhou uma nova trilha sonora feita pelo grupo Tangerine Dream. 




A estética do filme foi inspirada pela arte do artista francês Gustave Doré, famoso ilustrador do século 19. Reparem na semelhança entre a foto acima e a ilustração abaixo.




Arquivo: AVI
Tamanho: 1,36 GB
Idioma: Inglês
Legenda: PT-BR


SENHA: blog9doespacosideral

Um comentário: