sexta-feira, 22 de abril de 2016

1984 (1954)


Ano: 1954
Direção: Rudolph Cartier
Duração: 107 minutos
Gênero: Ficção Científica
Cor: Preto e Branco

Primeira adaptação televisiva do livro "1984" de George Orwell, foi produzido pela BBC e lançado exclusivamente para a TV. 


Sinopse: Conta a história de Winston (Peter Cushing) um apagado funcionário do Ministério da Verdade da Oceania e de como ele parte da indiferença perante a sociedade totalitária em que vive, passa à revolta, levado pelo amor por Júlia e incentivado por O'Brien, um membro do Partido Interno com quem Winston simpatiza; e de como acaba por descobrir que a própria revolta é fomentada pelo Partido no poder. E também de como, no Quarto 101, o chamado "pior lugar do mundo", todo homem tem os seus limites.




Numa pesquisa conduzida pelo British Film Institute (Instituto Britânico de Cinema) para determinar os cem melhores programas de televisão da Grã-Bretanha do século XX, esta adaptação de 1984 apareceu na septuagésima terceira posição. Sendo até hoje considerada a melhor adaptação do livro de George Orwell.




Arquivo: AVI
Tamanho: 1,36 GB
Idioma: Inglês
Legendas: PT-BR


SENHA: blog9doespacosideral

6 comentários:

  1. Você ainda possui a legenda desse filme? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações! tenho sim! vou re-upar o filme ainda HJ! desculpa a demora para responder, estava sem PC... vou re-upar os filmes OFF e esse vai ser o primeiro!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Link off, assim eu choro (lágrimas nos olhos), reposte por obséquio.

      Excluir