sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

The Mole People




Ano: 1956
Direção: Virgil W. Vogel
Duração: 77 minutos
Gênero: Ficção Científica
Cor:
Preto e Branco

Sinopse:
Após encontrarem uma lamparina com inscrições sumerianas sobre o povo de Ishtar que fugiu do Dilúvio para as montanhas geladas de Kuhitara, os arqueólogos liderados pelo Dr. Roger Bentley escalam a região inóspita até o cume, quando acham evidências dessa civilização desaparecida.



Contudo, um acidente com um dos membros, que cai num fosso profundo, obriga-os a descerem para resgatá-lo. Só que estranhos seres, habitantes da escuridão, ameaçam suas vidas tanto quanto um povo albino que os vêem como ameaças.

A história da Mesopotâmia ficcional apresentado no filme é amplamente baseado em Panbabylonism, como ambas as histórias sumérias e judaicas descrevem os mesmos eventos históricos no filme. Dr. Bentley afirma que o dilúvio bíblico é um fato arqueológico estabelecido, e o encalhe dos sumérios no topo da montanha é uma clara referência ao conto de Arca de Noé.



O filme é errada em se conectar Ishtar e os sumérios. Ishtar era o babilônico contrapartida da deusa sumeriana Inanna. O imaginário associado com Ishtar no filme é totalmente ficcional: o símbolo de Ishtar era uma estrela de oito pontas  representando Vênus, em vez do chevron irregular no filme. Os espectadores também pode notar que todos os deuses representados nas paredes do templo são egípcia, não sumeriana.



Formato: AVI
Tamanho: 695 MB
Idioma: Inglês
Lengendas: Português

DOWNLOAD_Mega

SENHA: blog9doespacosideral

Um comentário: