segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Zombies of The Stratosphere



Ano: 1952
Direção: Fred C. Brannon
Duração: 167 minutos
Gênero: Ficção Científica
Cor: Preto e Branco

Sinopse: O planeta Marte é muito longe do Sol e sua ecologia está morrendo. Os invasores marcianos querem trocar a órbita da Terra e de Marte, portanto Marte ficaria mais próxima do sol e a Terra ficaria em seu lugar. Planejam fazer isso com uma bomba de hidrogênio de Teller-Ulam para impulsionar a Terra para longe do Sol.

Como no seriado anterior, Radar Men from the Moon, também de 1952, mais tempo é gasto em lutas entre os heróis e uma gangue de bandidos contratados por Narab e seu colega extraterrestre Marex para roubar o estoque de suprimentos necessários para a construção da bomba nuclear.



Foi o 60º entre os 66 seriados produzidos pela Republic Pictures. Um seriado anterior da Republic, King of the Rocket Men, de 1949, introduzira o personagem Rocket Man, que usava um propulsor a jato com capacidade para voar. Posteriormente, personagens com características semelhantes reapareceriam em outros seriados, sob outros nomes, como é o caso de Commando Cody, que surge no seriado Radar Men from the Moon, também lançado pela Republic em 1952, que igualmente usa um propulsor a jato. Em Zombies of the Stratosphere o nome do herói foi mudado de Commando Cody para Larry Martin, mas apresenta os mesmos recursos, o traje com alta tecnologia e as instalações de laboratório que Commando Cody tem em Radar Men from the Moon.



No seriado posterior, Commando Cody: Sky Marshal of the Universe, de 1953, o personagem Commando Cody reaparece. Commando Cody: Sky Marshal of the Universe foi um seriado originalmente concebido como uma série de televisão da Republic, mas lançado (por motivos contratuais) como um seriado cinematográfico, e dois anos mais tarde, em 1955, finalmente foi lançado na TV com doze episódios de 25 minutos.



Este seriado é lembrado pelo aparecimento, numa de suas primeiras atuações, do jovem Leonard Nimoy, que interpreta um dos três marcianos invasores, Narab.


Foi um dos 14 seriados da Republic a serem transformados em filme, em uma versão editada com 70 minutos, lançada em 1958 e reintitulada Satan's Satellites.
Zombies of the Stratosphere foi um dos dois seriados da Republic a serem colorizados para a televisão nos anos 1990.




Zombies of the Stratosphere reutiliza o “Robot da Republic”, um tipo de robô que fora visto pela primeira vez no seriado Undersea Kingdom (1936) e depois em Mysterious Doctor Satan (1940), além de reutilizar cenas de arquivo de ação (como o assalto a banco pelo robô de Mysterious Doctor Satan), reutiliza cenas em preto e branco de um filme de Roy Rogers. Além desses, o seriado reutiliza largamente cenas de arquivo do seriado King of the Rocket Men, de 1949, do qual é considerado uma pseudo-sequência. Apesar de o seriado ter vilões marcianos, eles não se assemelham à versão mostrada no seriado anterior The Purple Monster Strikes.




 Formato: MKV
Tamanho: 1.46 GB
Nº de Episódios: 12
Idioma:
Inglês
Lengendas: Português (Arquivo ASS.)

DOWNLOAD_Mega

SENHA: blog9doespacosideral

Nenhum comentário:

Postar um comentário