quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

King of The Rocket Men



Ano: 1949
Direção: Fred C. Brannon
Duração: 167 minutos
Gênero: Ficção Científica
Cor: Preto e Branco

Sinopse: Um gênio vilão de identidade desconhecida, que chama a si mesmo de "Dr Vulcan", planeja conquistar o mundo, mas antes precisa eliminar, um a um, os membros da Science Associates, uma organização de grandes cientistas. Após escapar de um atentado em Vulcan, um membro da Science Associates, Dr. Millard (James Craven), constrói o traje de outro membro, Jeff King (Tristram Coffin) como "um poderoso propulsor a jato", e com um capacete aerodinâmico, em forma de bala.



Com a ajuda do traje de voo, da fotógrafa Glenda Thomas (Mae Clarke), e usando outras invenções feitas pelo Dr. Millard, King, caracterizado como Rocket Man, batalha contra os associados de Dr. Vulcan



Em várias tomadas do seriado o personagem Rocketman aparece voando pela amplas vistas da paisagem árida, um efeito alcançado pelos Lydecker brothers, Howard e Theodore, utilizando um boneco em tamanho real com polias internas ao longo de um fio comprido, inclinada em um ângulo com a horizontal. A mesma estratégia produziu notáveis seqüências de vôo no seriado anterior da Republic, Adventures of Captain Marvel, em 1941. As decolagens de Dave Sharpe foram realizadas com trampolins escondidos e seus desembarques simplesmente saltando para baixo.

As tomadas onde aparece King decolando, voando, e desembarcando, foram reutilizadas em três produções subseqüentes da Republic, que apresentavam heróis voadores: Radar Men from the Moon, Commando Cody: Sky Marshal of the Universe e Zombies of the Stratosphere.

A arma de raios de Rocket parecia ser uma Luger P08 alemã (aceitável neste seriado pós-guerra) com um cone prateado apoiado sobre o cano.


A Tsunami no último capítulo é cena de arquivo do filme Deluge, da RKO Pictures. Imagens de arquivo foram usadas para a maioria dos cliffhangers, mostrando a tendência dos seriados da Republic no fim dos anos 1940.


Formato:
AVI
Tamanho: 1.05 GB
Nº de Episódios: 12
Idioma:
Inglês
Lengendas: Português (Arquivo ASS.)

DOWNLOAD_Mega



SENHA: blog9doespacosideral


Nenhum comentário:

Postar um comentário