quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Plan 9 From Outer Space


Ano: 1959
Direção: Ed Wood
Duração: 79 minutos
Gênero: Ficção Científica
Cor: Preto e Branco

Plan 9 From Outer Space é um clássico B do "pior cineasta do mundo", Ed Wood, filmado em poucas semanas de 1956. Chegou aos cinemas americanos apenas em 1959. Contava no elenco com o lendário Bela Lugosi o qual faleceu antes mesmo do início da produção do filme, sendo as cenas nas quais ele aparece, produto de filmagens anteriores de Ed Wood. Além de Bela Lugosi, o elenco trazia os caricatos Vampira e Tor Johnson em papéis de mortos-vivos trazidos de volta a vida por raios de pistolas alienígenas. O filme é tido como cult movie por muitos admiradores.



Sinopse:
Uma dupla de alienígenas que estava irritada com as "estúpidas mentes" do planeta Terra faz sua base em um cemitério da Califórnia, pois planejavam através do "Plano 9", que se refere a um eletrodo de longa distância que é colocado nas glândulas pineal e pituitária dos mortos, criar um exército de zumbis que marchassem para conquistar as capitais do mundo. O fato de ressuscitarem só três mortos não os desencoraja. Jeff Trent, um piloto de uma linha aérea que vive perto do cemitério precisa salvar Paula, sua mulher, destes seres.

Curiosidades sobre Plano 9 do Espaço Sideral


Ficou na história
Foi considerado o pior filme de todos os tempos.


"Ih! Caiu!  kkkkkk"

Último trabalho

Plano 9 do Espaço Sideral foi o último filme de Bela Lugosi. O ator morreu logo no início das filmagens de um projeto inacabado de Ed Wood, "Tomb of the Vampire".


"Pouca diferencia do Bela Lugosi para o seu dublê não acha? kkkkkk"

Figurino real
Os carros e uniformes da polícia utilizados em Plano 9 no Espaço Sideral são autênticos aos reais. O filho de um dos atores do elenco era policial na época das filmagens e conseguiu o material para ser utilizado no filme.

Lançamento demorado
As filmagens de Plano 9 do Espaço Sideral foram encerradas em 1956, sendo que o filme foi comercialmente lançado nos Estados Unidos três anos depois.


Formato: AVI
Tamanho: 635 MB
Idioma: Inglês
Lengendas: Português (Arquivo ASS.)



SENHA:
blog9doespacosideral

Um comentário:

  1. Plan 9 - because plans 1 ~ 8 never worked.
    I always though this was a pretty good movie. Not deserving all bad critics and reviews.

    ResponderExcluir