quarta-feira, 25 de novembro de 2015

The Twilight Zone



The Twilight Zone (Além da Imaginação) é uma série de televisão americana criada por Rod Serling e dirigida por Stuart Rosenberg, apresentando histórias de ficção científica, suspense, fantasia e terror. Mediante o sucesso popular da série, ao longo de sua história foram realizadas diversas temporadas e continuações. Além da imaginação (1959), de 1959, da CBS, possui 5 temporadas e 156 episódios, enquanto que na década de 1980 foi lançada, ainda pela pela CBS O Novo Além da imaginação, com 3 temporadas. Essa primeira continuação foi precedida por um filme, No Limite da Realidade que causou polêmica pela morte de um dos atores no set de filmagem. Já no século XXI, houve a produção, pela UPN, de Além da imaginação (2002) com apenas uma temporada, apresentada por Forest Whitaker.



A grande maioria dos episódios abordava histórias com elementos sobrenaturais, ocorrências “Além da Imaginação” e inexplicáveis, tais como viagens no tempo, mundos paralelos, viagens espaciais, alienígenas, fantasmas, vampiros e outras situações misteriosas, ambientadas em um local denominado "Zona do Crepúsculo" ou "Twilight Zone", que originalmente dava título à série.

A série original foi produzida de 1959 a 1964. Alfred Hitchcock havia se firmado como um dos nomes mais reconhecidos da televisão, famoso por seus escritos para dramas televisivos, bem como por suas críticas às limitações apresentadas por esse meio. Suas mais freqüentes queixas eram dirigidas à censura praticada pelos patrocinadores e redes. quando, em 1958, a CBS comprou o roteiro para TV que Alfred Hitchcock esperava produzir como o piloto de uma série semanal, "The Time Element", o fato se tornou a marca da primeira investida de Rod Serling no campo da ficção científica, iniciando a ideia da produção da série.

Os episódios eram produzidos em preto e branco e valorizavam o enredo; os roteiristas de Twilight Zone frequentemente usavam a ficção científica como um veículo para expor o comportamento social e político da época, como uma forma de iludir a censura. Episódios tais como "The Shelter" ou "The Monsters Are Due on Maple Street" ofereciam comentários e análises de eventos da época, enquanto outros, como "The Masks" ou "The Howling Man", usavam alegorias, parábolas ou fábulas para caracterizar assuntos filosóficos e morais.



O espetáculo utilizava a ficção científica como metáfora para explicar situações sociais. Como as emissoras e os patrocinadores não permitiam situações potencialmente críticas da realidade do país naquela época, os redatores se valiam da ficção para expor diversos assuntos, que acabavam sendo ignorados pelos censores, que pensavam que o programa era de fantasias inócuas. Alguns temas recorrentes foram a guerra nuclear, as doutrinas de Joseph McCarthy e outros assuntos proibidos pelo cinema e televisão. Certos episódios ofereciam comentários de eventos da atualidade, e usavam parábolas ou alegorias para analisar a moral ou decisões filosóficas dos personagens

Precursores


O programa The Twilight Zone seguiu a tradição de programas de rádio mais antigos, como The Weird Circle e X Minus One, além dos trabalhos de rádio do dramaturgo Norman Corwin.



Rod Serling


Começou a escrever a série logo que voltou da Segunda Guerra Mundial. Ele havia lutado nas Filipinas e foi ferido por estilhaços de granada.

Seus primeiros empregos foram em Chicago como roteirista de rádio, mas logo Serling se transformaria em um fenômeno, colaborando com estúdios de cinema e TV, ganhando vários Emmys (Oscar da TV norte-americana), até virar um nome nacionalmente conhecido com a criação de Twilight Zone, em 1959. Depois do fim da série, em 1964, Serling trabalhou em O Planeta dos Macacos até criar o seriado Night Galery (Galeria do Terror), que tinha como gancho para a apresentação das histórias quadros expostos numa galeria. Um dos episódios, Eyes, sobre uma cega, foi o primeiro filme dirigido por Steven Spielberg. Nos anos 70 diminuiu o interesse pela escrita, pois estava estressado. Os vários anos de fumo ocasionaram vários problemas cardíacos. Morreria em 1975, vítima de complicações em razão de uma operação de ponte de safena.


The Twilight Zone

A série original contém 156 episódios. As temporadas 1, 2, 3, 5 têm episódios de meia hora, e a quarta temporada, de 1962 a 1963, tem episódios de 1 hora.A série original contém 156 episódios. As temporadas 1, 2, 3, 5 têm episódios de meia hora, e a quarta temporada, de 1962 a 1963, tem episódios de 1 hora.

DOWNLOAD_TORRENT

 
DOWNLOAD LEGENDAS_Mega

DOWNLOAD LEGENDAS_Google Drive



SENHA:
blog9doespacosideral
156 Episodios 64GB - Arquivo MKV

Nenhum comentário:

Postar um comentário