domingo, 11 de fevereiro de 2018

The City of the Dead


Ano: 1960
Direção: John Llewellyn Moxey 
Duração: 78 minutos
Gênero: Terror
Cor: Preto e Branco

Primeiro filme da produtora inglesa Amicus, de Milton Subotsky e Max J. Rosenberg, ainda chamada de Vulcan Productions, famosa por rivalizar com a Hammer durante os anos 60 e 70, e responsável por uma sequência inesquecível de filmes que traziam várias antologias de terror.


Sinopse: Em 1692, uma mulher é acusada de bruxaria e é queimada viva, enquanto o fogo consome sua alma, ela jura vingança e joga uma maldição na cidade de Whitewood. Centenas de anos depois, o professor Driscoll (Christopher Lee) recomenda Whitewood como um lugar confortável para estudantes realizarem suas pesquisas sobre bruxaria. Cheios de entusiasmo, eles chegam ao Ravens Inn Hotel, construído no exato lugar onde pessoas eram queimadas séculos antes. Quando a noite chega, eles começam a descobrir os segredos e horrores da cidade.


Filme curto, com apenas 78 minutos de duração, orçamento de 45 mil libras, fotografia preta e branca, estrelado por um jovem Christopher Lee com 38 anos na época, The City of the Dead (também conhecido como Horror Hotel) foi escrito por George Baxt, em uma história de Subotsky, e traz uma sinistra trama de bruxaria permeada com aquele característico clima gótico que seria marca registrada de grande parte dos filmes de terror até o final dos anos 60.


Arquivo: MKV
Tamanho: 1,36 GB
Idioma: Inglês
Legenda: PT-BR


Um comentário: