terça-feira, 20 de junho de 2017

The Body Snatcher


Ano: 1945
Direção: Robert Wise
Duração: 78 minutos
Gênero: Terror
Cor: Preto e Branco

Clássico do terror que conta com a lendária dupla Lugosi/Karloff, foi produzido por Val Lewton, um importante produtor que ficou famoso por ter realizado grandes obras primas do terror na década de 40. 


Sinopse: O Dr. Toddy MacFarlane precisa de cadáveres para suas experiências médicas. Pela dificuldade em obtê-los, recruta ajudantes para desenterrá-los do cemitério. Quando o assistente de MacFarlane reconhece um dos corpos, a origem deles é questionada.


A fotografia do filme é um puro deleite do macabro e do horror. Utilizando recursos de luz e sombra, típicos do cinema noir, o filme consegue passar toda a atmosfera claustrofóbica e sombria da cidade, em especial nas cenas de “caça” de Gray. E Bela Lugosi tem sua participação, que é pequena mas vale pelo todo do filme. Na pele de Joseph, empregado da casa de MacFarlane, a personagem de Lugosi participa de uma das melhores cenas do longa, um embate com Karloff para deixar os fãs do terror deslumbrados e extasiados ao assistirem dois ícones do cinema de terror, digladiando-se numa luta de monstros sagrados do horror clássico.


Arquivo: AVI
Tamanho: 1,8 GB
Idioma: Inglês
Legenda: PT-BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário