quinta-feira, 13 de abril de 2017

House of Frankenstein


Ano: 1944
Direção: Erie C. Kenton
Duração: 70 minutos
Gênero: Terror
Cor: Preto e Branco

A Universal Studios, a casa dos monstros clássicos do terror, decide juntar no mesmo balaio de gato seus três mais importantes monstros nesse longa: a criatura do Dr. Frankenstein, Drácula e o Lobisomem.


Sinopse: Um perturbado cientista, Gustav Niemann (Boris Karloff), escapa da prisão e toma conta da direção de uma câmara de horrores. Tirando a estaca de um esqueleto, ele ressuscita o famoso Conde Drácula (John Carradine) e o ordena a assassinar o homem responsável pela sua prisão. Mais tarde, ele encontra Frankenstein (Glenn Strange) e o Lobisomen (Lon Chaney Jr.) congelados e enterrados nas ruínas do laboratório de Frankenstein. Quando ele os trazem de volta a vida, o Monstro incontrolável o arrasta até uma sepultura.


Boris Karloff retorna a franquia que lhe catapultou ao estrelato, mas dessa vez não mais como criatura, e sim como criador. Apesar da fase clássica dos monstros ter ficado para trás, vale muito a pena ver esse filme para ver Karloff voltando a um filme de monstro da Universal, deixando de lado a maquiagem pesada e os grunhidos, fazendo agora às vezes do cientista louco que quer controlar a criatura, a qual já viveu na pele um dia. Outro ponto positivo é o elenco de estrelas que ainda traz Lon Chaney Jr. e John Carradine.


Arquivo: AVI
Tamanho: 700 MB
Idioma: Inglês
Legenda: PT-BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário