segunda-feira, 17 de abril de 2017

Dr. Jekyll and Mr. Hyde (1931)


Ano: 1931
Direção: Rouben Mamoulian
Duração: 95 minutos
Gênero: Terror
Cor: Preto e Branco

Dr. Jekyll and Mr. Hyde é o contra-ataque da Paramount aos filmes de monstro da Universal, em mais uma adaptação das páginas para a tela. Por mais que não tenha o glamour, os astros e o mesmo reconhecimento atemporal dos filmes da Universal, essa versão é uma das melhores adaptações já feitas para o cinema.


Sinopse: A clássica história baseada no romance de Robert Louis Stevenson. Dr. Jekyll, um renomado médico, estuda a possibilidade de separação do lado "bom" e do lado "mau" das pessoas. Numa de suas experiências, deixa seu lado negro tomar conta e acaba transformando-se em um monstro, o que lhe trará terríveis consequências.


 Dr. Jekyll and Mr. Hyde tem um grande trunfo nas mangas: Fredric March, o ator que interpreta impecavelmente a dualidade do altruísta e complacente Dr. Jekyll e a criatura amoral e sem escrúpulos Mr. Hyde. O filme arrebatou três estatuetas do Oscar em 1932, uma de melhor ator para March e outras duas, de melhor Diretor de Fotografia para Karl Struss e também de melhor roteiro adaptado.


Arquivo: AVI
Tamanho: 700 MB
Idioma: Inglês
Legenda: PT-BR


Senha: blog9doespacosideral

Um comentário: