segunda-feira, 17 de abril de 2017

Dead of Night


Ano: 1945
Direção: Alberto Cavalcanti, Charles Crichton, Basil Dearden, Robert Hamer
Duração: 103 minutos
Gênero: Terror
Cor: Preto e Branco

Dead of Night é um filme atemporal, muito adiante de seu tempo. Foi o precursor de um estilo de cinema de terror que se tornaria muito comum e adorado pelos fãs do gênero: uma junção de várias histórias, formando uma antologia, sempre com um personagem que funciona como o fio condutor entre os contos.


Sinopse: A trama tem o arquiteto Walter Craig como personagem que mantém o elo das diversas histórias sobrenaturais que irão se desenrolar durante o decorrer do filme. Craig sofre de pesadelos recorrentes com um grupo de pessoas que se reúnem em uma casa de campo. Noite após noite ele é atormentado pelo mesmo sonho. Até que em determinado final de semana, ele é contratado pelos proprietários de uma casa para realizar uma reforma, e lá em seu interior, ele encontra exatamente o mesmo grupo de pessoas e as mesmas situações vividas em seu sonho, que sempre teve um desfecho macabro. É como se ele tivesse uma espécie de premonição, e tudo que Craig vira em seu sonho, vai tornando-se realidade.


Cada uma dessas pessoas ali presentes irá contar uma história fantástica diferente, cinco ao total, cada uma dirigida por um diferente diretor (inclusive o brasileiro Alberto Cavalcanti) e com roteiros individuais, e entre uma e outra, o psicanalista Dr. Van Straaten vai analisando o convidado e dando várias interpretações para seus sonhos e os diferentes acontecimentos contados por aquele grupo de pessoas, sempre procurando uma resposta cética e plausível.


Arquivo: AVI
Tamanho: 1,55 GB
Idioma: Inglês
Legenda: PT-BR


Senha: blog9doespacosideral

Um comentário: