quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Frankenstein meets the Wolf Man


Ano: 1943
Direção: Roy William Neill
Duração: 73 minutos
Gênero: Terror
Cor: Preto e Branco

 Em 1943, o estúdio da Universal, casa de todos os monstros, resolveu fazer um crossover entre duas das suas mais famosas criaturas em Frankenstein meets the Wolf Man.


Sinopse: A história tem início quando o Lobisomem é despertado por alguns ladrões de túmulos. Vivendo um dilema devido a maldição que o acompanha e sentindo muita culpa por matar várias pessoas, Larry Talbot, o Lobisomem parte em busca de uma possível cura e para conseguir seu objetivo ele procura o Dr. Frankenstein, mas ao saber do falecimento do mesmo, acaba recrutando um cientista louco que traz de volta à vida o corpo congelado da criatura do Dr. Frankenstein.


O peludo mais uma vez é interpretado por Lon Chaney Jr., reprisando seu monstro de maior sucesso, já a criatura de cabeça quadrada criada pelo Dr. Frankenstein foi interpretado por Bela Lugosi. Lembram-se qual foi a reação do ator ao ser convidado para viver o papel da criatura logo após Drácula? “Eu sou um ator, não um espantalho!”. Foi isso que o ator húngaro disse ao recusar o papel em Frankenstein, porque não teria nenhuma fala durante todo o filme e teria que ficar escondido embaixo de pesada maquiagem. Dessa forma Boris Karloff foi eternizado como o monstro desfrutando de um sucesso duradouro, enquanto a carreira de Bela foi de mal a pior, terminando de forma bem decadente. 


Arquivo: AVI
Tamanho: 1.10 GB
Idioma: Inglês
Legenda: PT-BR


SENHA: blog9doespacosideral

Um comentário: