Ano: 1940
Direção: Ernest B. Schoedsack
Duração: 76 minutos
Gênero: Ficção Científica
Cor: Colorido
Grande clássico do sci-fi da década de 40, apesar de não ser tão reconhecido, o filme marcou pelos seus impressionantes efeitos especiais de miniaturização e pelo uso das cores, raros e significativos para a época de sua produção.
Sinopse: Um grupo de exploradores são enviados para a região amazônica com o objetivo de conhecerem o trabalho do cientista Alexander Thorkel. Lá chegando, eles descobrem que o cientista está realizando experiências proibidas utilizando energia radioativa na miniaturização de seres vivos. Quando a expedição decide impedir e revelar ao mundo o trabalho do Dr. Thorkel, ele se transforma num “cientista louco” e aprisiona os visitantes miniaturizando seus tamanhos e deixando-os indefesos num mundo selvagem da floresta, onde tudo passa a ser uma ameaça mortal.
Dr. Cyclops foi um precursor e influenciou filmes como “O Incrível Homem Que Encolheu” (1957) e “Viagem Fantástica” (1966), seus efeitos de miniaturização são muito convincentes, principalmente num filme a cores, supervisionados pelo diretor de arte alemão Hans Dreier que foi o responsável pelos cenários com os enormes objetos que foram usados em conjunção com as cenas envolvendo os atores “encolhidos”.
RE-UPADO EM 01/04/2020 - Servidor MEGA
ResponderExcluir