segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

The Picture Of Dorian Gray (1945)


Ano: 1945
Direção: Albert Lewin
Duração: 106 minutos
Gênero: Terror
Cor: Preto e Branco

Baseado na obra homônima de Oscar Wilde, o filme The Picture Of Dorian Gray chegou às telas quarenta e cinco anos após a morte de seu polêmico criador.


Sinopse: Homem jovem, belo e de muitas posses faz pacto com o diabo para que seu retrato envelheça, enquanto ele continua jovem. À medida que ele se afunda numa vida de abusos, o retrato fica cada vez mais distorcido. 


O romance, que foi publicado na Inglaterra pela primeira vez em abril de 1891, além de ter sido mal recebido naquela sociedade Vitoriana, sofreu ainda, graças a seu conteúdo hedonista e homoerótico, diversas criticas negativas. Com o passar dos anos o livro foi tornando-se símbolo da juventude intelectual decadente da época e hoje é um dos maiores clássicos da literatura britânica de todos os tempos, imortalizado também como a obra prima do autor.


A escolha do papel central foi destinado ao ator Basil Rathbone, porém a Universal negou-se de emprestá-lo a MGM devido seu enorme sucesso na série Sherlock Holmes. Diante disso o estúdio das estrelas recorreu ao novato Hurd Hatfield que acabou interpretando magistralmente o “herói” de Wilde. Mais tarde Hatfield confessou não entender porque havia sido escolhido para o papel considerando-se feio e inferior ao “Adônis que se diria feito de marfim e pétalas de rosa” descrito por Wilde.


Arquivo: MKV
Tamanho: 3,22 GB
Idioma: Inglês
Legenda: PT-BR


Nenhum comentário:

Postar um comentário