terça-feira, 10 de maio de 2016

The Phantom of the Opera (1943)


Ano: 1943
Direção: Arthur Lubin
Duração: 92 minutos
Gênero: Terror
Cor: Colorido

O primeiro (e único) filme colorido do ciclo de monstros da Universal foi a nova adaptação de The Phantom of the Opera, baseada na obra literária de Gaston Leroux, que já havia sido levado às telas anteriormente pelo mesmo estúdio em 1925, no clássico com Lon Chaney, dirigido por Rupert Julian.


Sinopse: Estrelado por Claude Rains como o mascarado fantasma da Ópera de Paris, um compositor enlouquecido que planeja fazer de uma linda jovem soprano a estrela da companhia de ópera e saciar sua vingança contra os que roubaram sua música. Nelson Eddy, o heróico barítono, tenta obter o afeto da garota enguanto persegue os passos do monstro que começa a matar aqueles que resiste a suas loucas exigências.




Na minha opinião, a versão muda em preto e branco filmada há 20 anos quando essa versão aqui foi lançada, é infinitamente superior. The Phantom of the Opera de 1943 é um tanto quanto chato e presunçoso, foi um filme pensado para ser uma superprodução de época, com todo o exagero de figurino e figurantes e principalmente com toda a ostentação da cor by Technicolor. Mas apesar de todo esse luxo, a história é arrastada e a caracterização do personagem principal ficou muito abaixo do esperado, principalmente se compararmos com a versão assustadora de Lon Chaney. 




Arquivo: MKV
Tamanho: 4,8 GB
Idioma: Inglês
Legendas: PT-BR





Nenhum comentário:

Postar um comentário