terça-feira, 3 de maio de 2016

The Bride of Frankenstein


Ano: 1935
Direção: James Whale
Duração: 75 minutos
Gênero: Terror
Cor: Preto e Branco

Depois de quatro anos, Frankenstein ganhou uma continuação, e diferente da franquia do Dracula, essa sequencia acabou superando o original, dessa vez introduzindo uma nova personagem icônica que seria a noiva do monstro. 




Sinopse: Dr. Frankenstein e seu monstro (Karloff) retornam, pois não estavam mortos como inicialmente se acreditava. O pesquisador planeja parar suas demoníacas experiências, mas quando um cientista louco seqüestra sua esposa, ele concorda em ajudá-lo em criar uma nova criatura, uma mulher para ser companheira do monstro.




Para muitos, The Bride of Frankenstein é superior ao original, muito devido ao toque de Whale e a já afinidade de Karloff com o personagem, que volta mais uma vez como a criatura incompreendida, em busca de uma parceira para por fim a sua miserável solidão. O resultado é uma mistura de horror com comédia e a criação de uma nova criatura visualmente tão impactante quanto o monstro original, dando origem a uma personagem feminina icônica para o cinema de horror, mesmo com sua breve aparição na tela.




Arquivo: MKV
Tamanho: 2,7 GB
Idioma: Inglês
Legendas: PT-BR





*Use o programa hjsplit para juntar as partes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário