terça-feira, 3 de maio de 2016

Les Diaboliques


Ano: 1955
Direção: Henri-Georges Clouzot
Duração: 114 minutos
Gênero: Terror
Cor: Preto e Branco

O Filme é baseado em Pierre Boileau e Thomas Narcejac romance de "Celle qui n'était plus" (She Who Was No More). Alfred Hitchcock também tentou comprar os direitos para este romance; Boileau e Narcejac posteriormente escreveu "D'Entre les Morts" (From Among the Dead) especialmente para Hitchcock, que filmou-lo como Vertigo (1958).




Sinopse: 
Christina é uma rica herdeira, proprietária e professora de um colégio, cuja administração acha-se a cargo de seu marido, Michel. Ele dirige o colégio com mãos de ferro, bate na mulher, a humilha, serve comida estragada no refeitório, é odiado por todos, professores e alunos, além de ser amante de Nicole, uma das professoras.


Nicole procura Christina e lhe diz que ele só se casou com ela pelo seu dinheiro e que torce para que ela sofra infarto e, assim, ele possa herdar toda a sua fortuna. Em seguida, sugere um plano para, juntas, assassiná-lo.



Acredita-se que Henri-Georges Clouzot realmente servido peixe podre para Véra Clouzot, a fim de obter uma reação genuína dela

O Filme pula a relação lésbica entre as duas mulheres que existe no romance.

Vera Clouzot, morreu cinco anos depois do lançamento, acometida de um ataque cardíaco, assim como a personagem que interpretou no filme. Ela tinha 46 anos de idade e nasceu no Brasil.

A única música no filme se passa durante os créditos de abertura.



Arquivo: MP4
Tamanho: 844 MB
Idioma: Francês
Legendas: PT-BR


Senha: blog9doespacosideral

Um comentário: