sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Son of Frankenstein


Ano: 1939
Direção: Rowland V. Lee
Duração: 100 minutos
Gênero: Terror
Cor: Preto e Branco

Terceiro filme da franquia da Universal trazendo mais uma vez Boris Karloff no papel do Monstro, mas dessa vez sem o diretor James Whale que dirigiu com maestria os dois primeiros. Apesar disso o filme ainda mantem o sucesso e traz um elenco de peso com Bela Lugosi e Basil Rathbone.


Sinopse: Após passar um grande tempo vivendo nos Estados Unidos e na Europa, o barão Wolf von Frankenstein (Basil Rathbone), filho do Dr. Frankenstein, toma posse do castelo do seu ancestral acompanhado por Elsa (Josephine Hutchinson), sua mulher, e Peter (Donnie Dunagan), seu filho. O barão considera seu pai uma boa pessoa, que teve o azar de ter um assistente que deu à criatura (Boris Karloff) o cérebro de um assassino. O barão é recebido friamente pela população do lugarejo próximo ao castelo.


No laboratório destruído de seu pai o barão conhece Ygor (Bela Lugosi), que lhe mostra em um compartimento secreto o monstro em estado de coma. Tentando limpar o nome da família, o barão tenta fazer uma criatura "boa" no qual é ajudado por Ygor e acredita ter fracassado. Mas durante um jantar um relato de Peter faz o barão entender que a criatura está viva. Ele deseja continuar as pesquisas, pois apesar de vivo o monstro ainda tem o cérebro de um assassino, mas Ygor, que controla a criatura, não gosta da idéia e logo misteriosas mortes começam a acontecer.


Son of Frankesntein é um excelente filme, e um dos melhores da era de ouro do cinema de terror da Universal, seguindo muito bem os passos dos dois filmes anteriores e mantendo a qualidade lá em cima, mesmo sem James Whale na direção, que não havia se adaptado à nova chefia do estúdio, uma vez que os Laemmles perderam o controle do estúdio de 1936 e Whale foi chutado. O diretor Rowland V. Lee segurou muito bem as pontas, com uma direção impecável e fotografia belíssima, remetendo aos filmes do começo da década com forte influência do expressionismo alemão, principalmente tratando-se de composições de cenários.


Arquivo: MKV
Tamanho: 2,9 GB
Idioma: Inglês
Legenda: PT-BR



Me siga no FILMOW

Um comentário: