terça-feira, 27 de dezembro de 2016

The Haunting


Ano: 1963
Direção: Robert Wise
Duração: 112 minutos
Gênero: Terror
Cor: Preto e Branco

The Haunting é um exercício sublime de terror psicológico do gênero casa mal-assombrada, ajudou a moldar a estética dos filmes de fantasma e de velhos casarões amaldiçoados, se tornando um clássico do gênero.


Sinopse: O Dr. Markway faz uma pesquisa para provar a existência de fantasmas e, com isso, se interessa pela Hill House, uma mansão com 90 anos localizada na Nova Inglaterra e que tem em sua história mortes, violência e loucura. Junto com ele estão Luke Sanderson, um cético que está para herdar a casa, a misteriosa e clarividente Theodora e a insegura e carente Eleanor Lance, cujos dons psíquicos a transformam no instrumento de ligação com os espíritos da velha mansão. Gradativamente fica óbvio que eles encontraram algo muito maior e aterrorizante do que poderiam imaginar.


The Haunting é notável pela personagem lésbica de Claire Bloom, Teodora. Embora o lesbianismo da personagem é explicitamente mencionado no livro, no filme se torna sutilmente. Após o seu lançamento em 18 de Setembro de 1963, o filme foi muito bem recebido tanto na critica quanto no cinema. Hoje ele alcançou o status de filme cult e é visto por muitos como um dos melhores filmes de terror de todos os tempos da história do cinema, e um dos mais inquietantes. 


“Uma casa má e velha, do tipo que algumas pessoas chamam de assombrada. É como um país não descoberto esperando ser explorado. Hill House se manteve por 90 anos e poderá se manter por mais 90. O silêncio cobre sólido a madeira e a pedra de Hill House, e seja o que for que andou lá, andou sozinho”.


Arquivo: MKV
Tamanho: 1,65 GB
Idioma: Inglês
Legenda: PT-BR


Nenhum comentário:

Postar um comentário