sexta-feira, 6 de maio de 2016

Werewolf of London


Ano: 1935
Direção: Stuart Walker
Duração: 75 minutos
Gênero: Terror
Cor: Preto e Branco

Apesar de "The Werewolf " de 1941 com Lon Chaney Jr. no elenco ter sido imortalizado como o monstro licantropo oficial e mais famoso da Universal, o estúdio já havia nos mostrado antes a primeira aparição da amaldiçoada criatura peluda que se transforma nas noites de lua cheia neste longa metragem.


Sinopse: Dr.Glendon, um renomado botânico, realiza uma expedição nas montanhas do Tibet, onde colhe uma espécie de rara flor "Marifasa Lupina". Porém, o pesquisador é atacado por uma estranha criatura e retorna a Londres, onde passa a ser tranformar em lobisomem e comete crimes sangrentos à noite, pelas ruas da cidade. Glendon recebe a visita do enigmático Dr. Yogami, que afirma que as mortes são cometidas por dois lobisomens e o antídoto para a maldição é a sua rara Marifasa.




Claramente, alguns elementos desse longa serviram como referência fundamental para o filme de George Waggner lançado seis anos depois. E grande destaque para a evolução de maquiagem do mestre Jack Pierce, responsável pelo monstro nas duas produções, como se o filme de Stuart Walker funcionasse como um laboratório de como seria a aparência de Lon Chaney Jr., e mais ainda, os primórdios da técnica de trucagem de imagens e sobreposição para mostrar a metamorfose de homem em lobo, também usada no clássico já citado.




Arquivo: AVI
Tamanho: 960 MB
Idioma: Inglês
Legendas: PT-BR



Nenhum comentário:

Postar um comentário